Pular para o conteúdo

Ato pelas Diretas Já é realizado em Planaltina, no Distrito Federal

Por: Ademar Lourenço, de Brasília

Na tarde deste domingo (25),  o movimento pelas Diretas Já se fez presente em Planaltina, no Distrito  Federal. As apresentações na Praça do Museu deram o recado: o povo quer novas eleições diretas e gerais para agora!

O ato foi organizado pela casa Mais Perifa, o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do Distrito Federal (Sindsasc), Casa Marighella, Casa Verde  e movimentos culturais de Planaltina.  MCs Debrete e Aninha, África Tática, Michele Lara, Pedro Guian, Ocupação Urbana, Tribawê e Vibe uniram o rap, o reggae, o pop e a poesia cantando a luta da periferia e a indignação contra o governo Temer.

“Planaltina sempre foi uma cidade de luta, e agora não pode ser diferente no dia 30, quando o país vai parar contra o governo que quer tirar nossos direitos. Não vamos abaixar a cabeça”, falou Jadson da casa Mais Perifa.

Casa Mais Perifa

Inaugurada em março deste ano, a casa Mais Perifa é um espaço político e cultural organizado pela militância do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS) e ativistas da cidade. Ali a juventude periférica organiza saraus, batalhas de MCs, festas e eventos para expressar sua luta.

Ela é mais uma iniciativa para promover a cultura em Planaltina. A cidade existe há mais de 200 anos e desde a fundação de Brasília se tornou parte do Distrito Federal. É um pólo de cultura da região e uma periferia com tradição de luta.