Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Paulo: policiais reprimem estudantes em protesto contra fechamento de salas de aula

Redação

Um protesto feito por alunos contra o fechamento de salas de aulas na Escola Estadual Romeu de Moraes, na região da Lapa, em São Paulo, foi duramente reprimido pela Polícia Militar nesta terça-feira (20).

Policiais reprimem estudantes
Policiais reprimem estudantes

Cerca de 80 estudantes do sexto ano do fundamental II e terceiro do ensino médio protestavam pacificamente contra o fechamento das salas de aula quando foram surpreendidos pela ação truculenta da polícia.

De acordo com relatos de estudantes que estavam no local, a manifestação seguia pelas ruas do entorno da escola, quando a policia chegou exigindo que a via fosse desobstruída imediatamente. “Os alunos mal tiveram tempo de conversar e já foram atacados com spray de pimenta”, disse o professor Alexandre Fusco que está acompanhando os estudantes.

“A ação da policia foi absurda e é preciso ser denunciada, acionamos os veículos de imprensa e Boletim de Ocorrência será feito contra esses policiais. São crianças que protestavam pacificamente por seus direitos”, salientou.

O fechamento dessas salas de aula integra o projeto de reestruturação do Ensino Médio que está sendo implementado nas Escolas, o que tem gerado revolta por parte dos professores e estudantes. Salas de aulas estão sendo fechadas no meio do ano letivo e alunos remanejados.

Lutar é um direito, lutar não é crime. Todo apoio à luta dos estudantes contra o desmonte das escolas. Punição aos policiais envolvidos.

IMG_1067

IMG_1066