Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Urgente: toda solidariedade aos servidores que ocupam a Câmara Municipal de Curitiba

Por: Marcello Locatelli, de Curitiba, Paraná

Hoje (20), pela manhã, servidores municipais ocuparam a Câmara Municipal de Curitiba para impedir a votação do ‘Pacotaço’ de ajuste fiscal. O prefeito Rafael Greca quer impor medidas que acabam com direitos conquistados por estes trabalhadores.

Apesar do forte aparato policial e da violenta repressão, os trabalhadores conseguiram furar o bloqueio e ocuparam a Câmara. Os vereadores covardes fugiram e a sessão foi suspensa. Alguns manifestantes estão presos e vários ficaram feridos.

Neste momento, cerca de 15 mil manifestantes estão em frente à Câmara Municipal apoiando a ocupação. Eles exigem que a sessão seja cancelada e que o ‘Pacotaço’ seja retirado da pauta. Desde cedo, a movimentação é intensa e a tensão aumentou agora à tarde, devido ao aumento do contingente policial.

É fundamental prestar todo o apoio e solidariedade aos servidores municipais, lutar contra o ajuste fiscal do prefeito Rafael Greca e a repressão da PM do Paraná. Além disso, exigir a libertação de todos os presos e a punição dos responsáveis pela repressão. Sindicatos, organizações políticas e movimentos sociais precisam cercar de apoio esta luta tão importante no Paraná.

Foto: Reprodução Facebook