Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

‘Minas pelas Diretas’: ato-show é lançado pelos movimentos sociais e pela UNE – Conheça o trajeto

Da Redação

Um movimento que começou nas redes sociais do meio artístico, discutido e impulsionado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e ganhou o apoio da maioria dos movimentos sociais da cidade, se tornou realidade na noite da quinta-feira (08). Em reunião na Casa dos Jornalistas e contando com grande representatividade, foi convocado o ato-show “Minas pelas Diretas, Já”. A manifestação política e cultural, inspirada nos atos do mesmo tipo ocorridos no Rio e em São Paulo, será realizada no dia 16 de junho, concentrará na Praça Afonso Arinos e terminará com shows de artistas de Minas Gerais, na Praça da Estação.

A reunião contou com a presença da presidente da UNE, Carina Vitral, entidade que também está impulsionando a manifestação e mobilizará os 10 mil estudantes presentes em seu Congresso para manifestar pelas Diretas.

Apesar da presença da entidade estudantil, a organização do ato-show será feita pelos próprios movimentos sociais presentes na reunião. Várias comissões foram formadas e a esquerda já está colocando as mãos na massa para que o povo mineiro dê seu recado e mostre que não aceita Indiretas.

SERVIÇO
Evento: Minas pelas Diretas Já
Data: 16/06 (sexta-feira)
Concentração: Praça Afonso Arinos – 17h
Trajeto: Praça Afonso Arinos – Av. Afonso Pena – Praça Sete – Praça da Estação

Vários artistas participarão da manifestação, entre eles, os blocos que revolucionaram o Carnaval de Belo Horizonte. As confirmações dos artistas serão postadas no grupo do evento, no Facebook.

Confirme sua participação no evento.