Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Paulo terá ato ‘Mulheres Pelas Diretas, já’, neste domingo

Da Redação

As mulheres estarão na rua pelas ‘diretas, já’, neste domingo (11), em São Paulo. O evento “Mulheres Pelas Diretas, já” está sendo convocado por organizações, movimentos, entidades feministas e feministas autônomas. O ato iniciará a partir das 12h, no Largo do Arouche. Várias artistas, como Lurdez da Luz, Preta Rara, Tulipa Ruiz, Maria Gadú e Ana Caña já estão confirmadas.

De acordo com as organizadoras, o evento pretende pedir a saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência da República. “Porque somos contra um presidente ilegítimo e contra um congresso que não nos representa”, dizem no evento oficial da atividade na rede social Facebook.

Ainda, pretendem pedir participação popular nas decisões do país. “Queremos mais democracia e mais participação popular”, continuam, reivindicando a realização de eleições diretas: “Porque a população tem o direito de escolher e as diretas são o único caminho para isso”.

Atividade de mulheres com o tema do Fora Temer também ocorreu no Rio de Janeiro, no último domingo. Na mesma data, em São Paulo, um ato-show reuniu dezenas de artistas e milhares de pessoas para pedir eleições diretas.

Confira o que também diz a convocatória da atividade
“(…)Porque nós, mulheres, somos maioria da população e temos nossos direitos violados diariamente. Porque juntas somos mais fortes e defendemos as seguintes posições:

Eleições gerais Diretas Já!
– Contra a reforma trabalhista que prejudicará especialmente as mulheres aumentando sua precariedade e vulnerabilidade
– Contra a reforma da previdência que dificulta a aposentadoria principalmente para as mulheres por conta de uma divisão do trabalho perversa
– Pela revogação da PEC 55/2016 que congela os investimentos públicos na Saúde, Educação e Assistência Social por 20 anos
– Contra a PEC 29/2015 que veta o aborto legal (em casos de risco de vida à gestante, estupro e/ou anencefalia); pela legalização do aborto e regulamentação de sua prática no serviço público de saúde (SUS)
– Combate à todas as formas de violência contra as mulheres e fim da cultura do estupro
– Pelos direitos e visibilidade da população LGBT, contra a LGBTfobia e contra o assassinato da população trans
– Pelo fim do genocídio da juventude negra
– Por uma nova política econômica voltada para a sustentabilidade da vida humana
-Pelo exercício pleno do direito à saúde, educação e moradia popular”.

Confira as artistas já confirmadas
MC Soffia
As Bahias e a Cozinha Mineira
BrisaFlow
Tati Botelho
Stefanie Roberta
Barbara Sweet
Luana Hansen
Mama Lion
Tássia Reis
Lurdez da Luz
DJ Miria Alves
Preta Rara
Tulipa Ruiz
Maria Gadú
Ana Cañas

SERVIÇO
Atividade: Mulheres pelas diretas e por direitos
Quando: Domingo (11)
Horário: 12h às 18h
Onde: Largo do Arouche, São Paulo

Confirme presença no envento