Pular para o conteúdo
BRASIL

Beto Richa (PSDB) ataca novamente a educação, no Paraná

Por: Nicolas Pacheco, do Oeste do Paraná

Beto Richa (PSDB) quer acabar com a autonomia universitária não é de hoje. Mais recentemente, o governo decidiu por incluir no Meta4, a folha de pagamento dos servidores das universidades, que levaram a discussão para os Conselhos Universitários. Três das maiores entre as sete no estado, UEM, Uel e Unioeste, decidiram por não enviar os dados e manter o controle da folha dentro da universidade.

Em retaliação autoritária, o governo decidiu no dia 30 por bloquear a verba dessas três universidades. Sem verba fica impossível funcionar. A UEM já lançou declaração afirmando que sem a verba pode fechar nas próximas semanas. Unioeste e Uel não vivem situação diferente.

Já é nacionalmente conhecida a forma que o governador Beto Richa e seu partido, o PSDB, tratam a Educação e seus servidores. Benefícios não pagos, reajustes não feitos, previdência saqueada e muita repressão às greves e ocupações. Novamente, estamos preparando trincheira para resistir a mais este ataque do governador. Não aceitamos que seu autoritarismo ataque a educação.

O Movimento Estudantil de todo o estado deve, junto, organizar a resistência. Não podemos aceitar mais esse ataque à educação. Em defesa da autonomia universitária, Fora Bete Richa.