Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

São Paulo terá ato show pelas ‘diretas, já’, neste domingo

Protesto será no Largo da Batata, a partir das 11h e reunirá diversos artistas

Por: Mayara Conti, de São Paulo, SP

Depois do sucesso da greve geral de 28 de abril, e da gigantesca marcha a Brasília no dia 24 de maio, pudemos assistir pelas redes sociais (sim, a Globo não passou!) o lindo ato show pelas “diretas, já” que aconteceu no último domingo, dia 28, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento reuniu dezenas de artistas e tinha como ponto central a exigência da saída imediata de Temer do governo e a reivindicação de “diretas já” para que o povo decida os rumos do país, na medida em que o Congresso Nacional, com seus mais de duzentos deputados e senadores indiciados pela Lava Jato, não têm moral alguma para escolher o sucessor à Presidência da República.

Músicas de protesto como “Podres Poderes” e “Menino Mimado”, intercaladas pelos gritos de “Fora Temer” vindos da multidão e do palco, foram a trilha sonora do domingo. Entre uma e outra música, artistas e ativistas denunciavam a atual realidade brasileira e propunham uma saída para o impasse, através da palavra de ordem de “diretas, já”.

Agora chegou a vez de São Paulo dar seu show pelas diretas e somar a essa iniciativa carioca o grito paulista de indignação!

No próximo domingo,  04 de junho, a capital paulista vai literalmente colocar seu bloco na rua e trazer diversos artistas e blocos de Carnaval de rua famosos para fazer ecoar os gritos de “Fora Temer” e “Diretas, já” na cidade.

O evento está marcado para o Largo da Batata, palco recente de manifestações massivas, já bastante conhecido pelos paulistanos.

Mano Brown, Criolo, Péricles, Emicida e Otto são alguns dos nomes esperados, além do tradicional “Bloco Soviético”, que arrastou multidões pela Augusta no último Carnaval e os famosos “Acadêmicos do Baixo Augusta” e “Tarado Ni Você”.

A única forma de barrar as reformas de Temer e do Congresso é com o povo na rua e mobilizado.

Não vamos sair das ruas até o Temer renunciar! Queremos eleições gerais e diretas, já!

Vem com a gente!