Pular para o conteúdo
BRASIL

Câmara Municipal de Jacareí derruba veto do prefeito e garante manutenção dos cobradores nos ônibus

Da Redação

No final da manhã desta quarta feira, dia 31 de maio, os vereadores de Jacareí, no estado de São Paulo, derrubaram o veto do prefeito Isaías Santana (PSDB) sobre o projeto de lei que garante a manutenção dos cobradores nos ônibus municipais da cidade.

Proposto pelo vereador Paulinho dos Condutores (PR), o projeto havia sido aprovado por unanimidade a cerca de dois meses, em seguida foi vetado pelo prefeito e agora retornou à Câmara, onde o veto foi derrubado por onze votos a dois.

A aprovação significa uma derrota para a empresa JTU, que monopoliza o transporte urbano na cidade. É uma conquista para os trabalhadores, por garantir a manutenção do emprego do função, e ainda significa mais segurança aos usuários do serviço.

Para viabilizar essa conquista, foi fundamental o envolvimento e a pressão do conjunto das forças políticas de esquerda e dos sindicatos combativos da região que estiveram presentes na sessão de hoje, são eles, o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Condutores, Metalúrgicos, Municipais – Jacareí e SJC, SAAE, SEAAC, Papeleiros, CSP-CONLUTAS, CUT, o #MAIS, PSOL, PSTU, entre outros.