Campanha por cotas na Unicamp consegue apoio de artistas, youtuber’s e intelectuais

Por: Marcos Oliveira, de Florianópolis, SC

A campanha por cotas na Unicamp segue a todo vapor. Mesmo estando na reta final, conseguiu o apoio de diversas pessoas nas redes sociais. A lista é ampla e não para de crescer. Vai desde membros e entidades da Universidade Estadual de Campinas, até artistas internacionais. Confira, abaixo, a lista de pessoas que ousaram e declararam seu apoio:

Akua Naru, rapper norte-americana autora do sucesso How Does It Feel Now???

(instagram.com)

(instagram.com)

– Tia Má, seus vídeos carregados com seu carisma e didática tratam de temas referentes a vida do negro e negra no Brasil, a youtuber é conhecida por tratar de temas polêmicos que não muito espaço para ser discutido nas grandes mídias

(instagram.com)

(instagram.com)


– Mc Carol, cantora e compositora brasileira conquistou um novo publico no funk cantando sobre a independência da mulher. Essa preta baphonica tem vários hits de sucesso como exemplo a 100% feminista.

(instagram.com)

(instagram.com)


– Jairo Pereira, ator, escritor, poeta, cantor, diretor, videomaker, youtuber, Jairo é vocalista e um dos fundadores da banda Aláfia e também idealizador do projeto Alpiste de Gente.

(instagram.com)

(instagram.com)

– Raquel Virgínia e Assucena Assucena, as divas da banda As Bahias e a Cozinha Mineira

(instagram.com)

(instagram.com)


Jout Jout, youtuber, sua carreira como youtuber começou a estourar depois do vídeo Não Tire o Batom Vermelho.

(instagram.com)

(instagram.com)


Rincon Sapiência, Mc e beatmaker de SP. O MC vem ganhando cada vez mais espaço com suas rimas e sua batida que são um ode a negritude, Ponta de Lança é um dos seus hits que está bombando nas redes.

(instagram.com)

(instagram.com)


DJ Luana Hansen, sonoplasta, DJ , MC, freestyle, técnica de áudio e produtora musical, a cantora não abre mão de cantar seu orgulho em ser negra, lésbica e da quebrada.

(instagram.com)

(instagram.com)

– MC Linn da Quebrada começou a alçar voo em sua carreira com suas intervenções no Slam Resistencia. Seu som reverbera o cotidiano das bichas pretas…tratratrá da quebrada e travestis

(instagram.com)

(instagram.com)

– Danny Glover, além de mudar sua foto de perfil no facebook com o filtro de apoio da campanha por cotas, o ator de Maquina Mortífera e A Cor Purpura fez a seguinte declaração “O livre acesso a uma educação pública de qualidade, é um direito social garantido pela Constituição Brasileira. A presença reduzida de estudantes negros e indígenas torna necessárias a existência de políticas públicas contra os privilégios e exclusões. Por isso eu apoio cotas na Unicamp, Brasil”.

(facebook.com)

(facebook.com)

Comentários no Facebook

Post A Comment