Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20992 (10) { ["term_id"]=> int(4298) ["name"]=> string(27) "24 de maio: Ocupa Brasília" ["slug"]=> string(25) "24-de-maio-ocupa-brasilia" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4298) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(8) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

#OcupaBrasília A marcha começa com muita força e unidade

Da Redação

A concentração durou toda a manhã nos arredores do Estádio Mané Garrincha, muitos ônibus ainda estão chegando, mas por volta das 12 horas as grandes colunas da marcha já se formaram.

Neste momento os manifestantes caminham em direção à Praça dos Três Poderes, são cerca de 5 km de caminhada.

A unidade é muito grande, trabalhadores de todas as áreas, do serviço público e privado, professores, metalúrgicos, petroleiros, rodoviários, agentes penitenciários, jovens, trabalhadores do campo e da cidade, sem teto, sem terra, um número incontável de categorias.

Por toda a marcha é possível escutar os gritos contra Temer e as reformas.

A política parou mais de 100 ônibus nos arredores da capital, recolhei cabos de bandeiras, tentou intimidar manifestantes. Não adiantou o ato saiu com força e bastante impacto.

Toda a grande imprensa está até o momento silenciosa. Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Rede Record até agora não disseram nenhuma palavra. A única exceção foi o Jornal Hoje da Globo, mas o centro da cobertura foi uma suposta “confusão” ocorrida na Marcha. Na própria imagem veiculada pelo jornal vê-se a truculência policial tentando impedir com gás de pimenta a entrada dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios.

O ato segue firme, as primeiras colunas já chegaram na Esplanada.

Você acompanha aqui no Esquerda Online cada passo.

Foto: Daniela Orofino. Mídia Ninja.