Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20998 (10) { ["term_id"]=> int(4298) ["name"]=> string(27) "24 de maio: Ocupa Brasília" ["slug"]=> string(25) "24-de-maio-ocupa-brasilia" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4298) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(8) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Curitiba: juventude e trabalhadores rumo ao ocupa Brasília

Por Marcello Locatelli, de Curitiba, Paraná

Nesta manhã (23), partiu do estado do Paraná, 48 ônibus rumo a marcha ocupa Brasília. Trabalhadores e jovens decididos a ser parte ativa desta importante mobilização nacional contra as reformas e o governo ilegítimo de Michel Temer.

Entre as pessoas mobilizadas é forte o sentimento de unidade para derrotar este governo. Todos e todas, estão preparados e preparadas, para enfrentar a truculência deste governo e do Congresso Nacional.

A experiência de repressão vivida na mobilização em Brasília na ocasião da votação da PEC 55 deixou lições ao movimento dos trabalhadores. Desta vez a preparação para as possíveis dificuldades neste terreno é maior, a organização desta marcha prevê truculência do aparato repressivo do governo. Se isto se confirmar, ficará nítido para todo país a natureza reacionária deste governo que está suspenso no ar.

Dentre as reivindicações estão: Fora com as reformas; Fora Temer, diretas já é eleições gerais. O MAIS, levanta que é urgente todas as centrais, frentes,  movimentos e organizações dos trabalhadores trabalharem imediatamente por uma nova greve geral e pelo fortalecimento e ampliação da frente única dos trabalhadores. Este é o método que pode dar mais força ao movimento de massas.

Somos otimistas quanto a disposição em construir uma forte marcha que possa ter incidência positiva a favor da nossa classe. Não podemos nos iludir, os setores burgueses e imperialistas que agora querem derrubar Temer, querem ter um governo mais forte pra aplicar os ataques. A saída que tenta se construir via Lava Jato, Judiciário e grande mídia é ainda mais inclinada à direita reacionária, visa restringir ainda mais as liberdades democráticas à nossa classe.

O único caminho progressivo só pode vir das mãos dos trabalhadores que hoje lutam para derrubar este governo.