Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Artistas convocam 1º de maio contra violência policial, no Rio

Da Redação

Com a forte violência policial que tomou o protesto do 28 de abril, no Rio de Janeiro, dia de greve geral em todo o país, o 1º de maio, Dia Internacional de Luta do Trabalhador, terá um caráter diferente na capital carioca. Além das lutas contra as reformas, o protesto servirá para denunciar a truculência da ação da PM. Além de centrais sindicais, movimentos sociais e frentes, artistas também estão convocando a manifestação. Em vídeo, os atores Osmar Prado, Aílton Graça, as atrizes Maeve Jinkings e Julia Lemmertz e o músico Flávio Renegado foram alguns dos que chamaram todos a participar do ato que ocorre às 11h, na Cinelândia.

Vídeos

“Convido a todos para que compareçam amanhã para um ato ecumênico de repúdio à brutal, selvagem, desleal ação da polícia na repressão aos manifestantes que lá estavam lutando pelos seus direitos”, disse em vídeo, Osmar Prado.

“Amanhã, dia 1º de maio é dia de luta e de concentração também na Cinelândia. É mais um polo de resistência em favor do trabalhador e da nossa luta diária contra tudo isso que está aí, contra todo esse governo golpista que está aí. Vai estar todo mundo reunido lá em paz resistindo contra a violência policial e defendendo os direitos do cidadão e da cidadão brasileira”, disse o ator Aílton Graça.

“Estou fazendo o vídeo do set do filme ‘A Terra Treme’ e estou aqui com parte da equipe para declarar nosso apoio e convidar as pessoas para estarem presentes no ato que acontecerá amanhã na Cinelândia como forma de repúdio à violência policial que aconteceu na última manifestação do dia 28. Para declarar apoio e convidar as pessoas para ocupar as ruas, porque nesse momento é importante não se intimidar e, muito pelo contrário, se apropriar da rua, que é um espaço nosso, democrático e é assim que deve continuar sendo”, disse a atriz Maeve Jinkings.

“Eu queria convidar vocês para um ato que vai acontecer na Cinelândia, às 11h. Um ato de resistência e repúdio contra essa violência policial absurda que aconteceu no último dia 28. Nós não vamos nos calar por conta de uma violência policial, não vamos nos calar contra essa reforma que busca massacrar o povo brasileiro”, argumentou a atriz Julia Lemmertz.

“Estou passando para chamar todo mundo para amanhã. Um ato de repúdio à violência policial sofrida na última manifestação do dia 28. Vamos chegar fortes lá, estamos juntos, é nós, resistir e ocupar sempre”, também convocou para o ato o músico Flávio Renegado.