Servidores de Belford Roxo entram em greve contra atraso nos salários e retirada de direitos

Por: Thales Cahon, de Duque de Caxias, RJ

Na manhã desta segunda-feira (24), servidores do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, decidiram dar início ao movimento grevista na cidade. A assembleia contou com a presença de trabalhadores da educação, saúde, limpeza urbana, agentes administrativos e funcionários da Câmara Municipal. Cruzaram os braços contra os atrasos nos vencimentos, que já chegam a três meses em alguns setores, e no pagamento do 13º salário. Também não está ocorrendo o recebimento do auxílio-transporte. Contratados e terceirizados também enfrentam atrasos.

Além destas reivindicações, o movimento se opõe às propostas de retirada de direitos aprovadas pelos vereadores, após serem enviadas para Câmara dos Vereadores pelo prefeito Waguinho (PMDB). O pacote de maldades, entre outros ataques, extingue o triênio e acaba com o Plano de Cargos e Salários e a licença-prêmio. Os servidores, inclusive, já tinham ocupado a casa na última semana, em protesto contra esses ataques.

Na assembleia, também foi aprovada a participação e o engajamento na greve geral do dia 28. Já existem 44 escolas municipais paralisadas no município.

Imagens

 

 

Fotos: Esquerda Online