Pular para o conteúdo
Especiais
array(1) { [0]=> object(WP_Term)#20990 (10) { ["term_id"]=> int(4314) ["name"]=> string(18) "Escola Sem Partido" ["slug"]=> string(18) "escola-sem-partido" ["term_group"]=> int(0) ["term_taxonomy_id"]=> int(4314) ["taxonomy"]=> string(9) "especiais" ["description"]=> string(0) "" ["parent"]=> int(0) ["count"]=> int(40) ["filter"]=> string(3) "raw" } }

Lançamento da Frente Baiana Escola Sem Mordaça

Por: Lana Bleicher, de Salvador, BA

A Frente Baiana Escola Sem Mordaça será lançada nesta segunda-feira (10), às 10 horas, na Universidade Estadual da Bahia. É uma iniciativa importante de articulação de entidades, organizações, movimentos sociais e mandatos parlamentares no momento em que o vereador de Salvador Alexandre Aleluia, com apoio do prefeito ACM Neto, está tomando iniciativas para levar adiante o projeto “Escola Sem Partido”.

O lançamento desta frente se reveste de importância, uma vez que os ataques à educação pública disfarçadas de “neutralidade do ensino” se dão de forma coordenada em todo o país.

Recentemente, o vereador de São Paulo Fernando Holiday iniciou uma “blitz ideológica” na tentativa de criminalizar professores da rede pública. Sob a alegação de que coíbem a “doutrinação e o assédio”, Fernando Holiday, Alexandre Aleluia e partidários da Escola da Mordaça em todo o país tentam implantar oficialmente o pensamento único nas escolas, esvaziando o ensino de qualquer possibilidade de reflexão crítica.

Convocamos todas e todos a se somar à luta pela liberdade de ensino.

Expediente:
Lançamento da Frente Baiana Escola Sem Mordaça
10 de abril de 2017, às 10 h
Auditório Jurandir Oliveira, UNEB Campus I, R. Silveira Martins, 2555 Cabula VI, departamento de Educação