Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Ocupação Nelson Mandela pode sofrer reintegração de posse a qualquer momento, em Campinas, SP

Por: Isabel Laurito, de Campinas, SP

Se desenha em Campinas, no estado de São Paulo, um novo Pinheirinho. A Polícia Militar confirmou que cumprirá reintegração de posse na Ocupação Nelson Mandela na manhã desta terça-feira (28). Os moradores da comunidade, apoiados por outras ocupações e entidades dos movimentos sociais, estão organizando uma vigília na Ocupação, afim de fortalecer a resistência dos moradores.

É preciso que o prefeito Jonas Donizette se pronuncie para evitar o despejo das 600 famílias que moram na Ocupação. A cena da desocupação do Pinheirinho pode se repetir no Jardim Capivari, um cenário de caos e massacre pode ser instaurado se não revogarem a reintegração de posse.

Há na ocupação 282 crianças, dentre elas 65 bebês, 30 crianças com menos de dois e 187 crianças de até dez anos, além disso são 28 gestantes, 24 idosos e 5 cadeirantes. É preciso evitar que as famílias, as crianças, as gestantes e os idosos sejam massacrados. A truculência policial nesses processos de reintegração de posse é conhecida, não há misericórdia e isso pode acontecer com as famílias que ocupam legitimamente a região.

Por isso, é preciso fortalecer a vigília que está sendo convocada na noite de hoje, afim de fortalecer a ocupação.

A Comunidade Nelson Mandela resiste!
Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito!

Assista ao vídeo da resistência dos moradores