Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Greve de 24h na Montadora Chery

Da redação de São José dos Campos e Jacareí, SP

Desde que foi definido o 15 de março como dia nacional de paralisação, os cipeiros, ativistas e o diretor do sindicato na fábrica começaram a discutir com a base os efeitos negativos da reforma da previdência do governo golpista de Temer, e a construir a mobilização no #15M.

O dia 8 de março foi lembrado na Chery com a realização de uma assembléia, foi no dia Internacional de Luta das Mulheres que foi votado o indicativo de greve para este dia nacional.

Hoje, desde muito cedo, estiveram na rotatória de acesso a empresa, dirigentes sindicais dos metalúrgicos, da alimentação e ativistas das fábricas para organizar a assembleia e a greve de 24 horas.

Por volta das 8 horas da manhã os trabalhadores definiram em assembleia que na Chery, montadora de veículos chinesa instalada em Jacareí-SP, a luta contra a reforma será com um dia de paralisação, ninguém trabalha, 24 horas de greve!

Guirá Borba, trabalhador da fábrica e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos comentou as atividades do #’15M, assistam o vídeo!