Ato em Goiânia reúne mais de 13 mil pessoas contra a reforma da Previdência

Da Redação

Em Goiânia, diversas categorias de trabalhadores e movimentos sociais tomaram as ruas contra a PEC 287, que propõe a reforma da Previdência. Aproximadamente 13 mil pessoas se manifestaram em vários pontos da capital e, por fim, se encontraram na Praça Cívica, no centro da cidade.

Entre os organizadores estavam as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB e UGT. Os movimentos MST, MTL e MTST também mobilizaram suas bases para participar dos atos.

Um grupo desceu em caminhada pela Avenida Goiás até a Praça do Bandeirante, onde também manteve o protesto. Aos poucos, outras entidades sindicais, que estavam em outros pontos se uniram aos manifestantes do Centro.

Muitos manifestantes usavam bengalas e máscaras de idosos denunciando que, entre os ataques previstos na reforma, está o estabelecimento de 65 anos como idade mínima para os trabalhadores reivindicarem a aposentadoria, com igualdade entre homens e mulheres.

“Uma grande vitória da esquerda e dos trabalhadores em Goiânia que há muito tempo não reuniam forças para uma luta tão grandiosa”, declarou Pedro Henrique Martins, militante do #MAIS.

Foto: Murillo Velasco/G1

Marcado como:
#15M #MAISGoiania