Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

100 mil pessoas nas ruas de Belo Horizonte

Da Redação

Em Belo Horizonte, o protesto do 15M é uma das maiores manifestações recentes da cidade. A passeata terminou há poucos minutos.

Pelas ruas se viam milhares de ativistas das categorias que paralisaram suas atividades no dia de hoje.

Na capital mineira houve paralisação dos metroviários, dos professores (estaduais e municipais), dos petroleiros (Betim), dos servidores públicos, dos eletricitários, dos funcionários dos Correios, entre outros trabalhadores.

Os estudantes também tiveram forte presença no protesto, tanto os universitários, como os secundaristas.

Professores da Rede Municipal, representados pelo SindRede se reuniram logo cedo em assembleia, na Praça Afonso Arinos. A categoria entrou em greve até o dia 28 de março, data prevista para votação no Congresso Nacional da PEC 287, Reforma da Previdência.

Os professores  da Rede Estadual também estão em greve até o dia 28 de março, seguindo o calendário da CNTE. As demais categorias aderiram à paralisação de 24 horas e voltam ao trabalho amanhã.

O ato encorajou ativistas e contagiou todo o centro da cidade. A força da mobilização e apoio dos transeuntes que caminhavam pelas ruas demonstrou que a Reforma da Previdência é amplamente odiada pelos mineiros.

Veja as fotos:

Bh 1
Foto: Redação BH

 

BH 6
Foto: SindRede BH
BH 4
Foto: Redação BH
BH 7
Foto: CUT MG

 

 

 

 

 

Foto de Destaque: Diego Franco David