Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

15 de março será forte em Belo Horizonte – Confira o que vai parar

Por Bernardo Lima, de Belo Horizonte

O dia nacional unificado de lutas contra a Reforma da Previdência será forte em Belo Horizonte. Diversos sindicatos e movimentos entrarão em greve e se encontrarão no centro da cidade para manifestar. Confira o que vai rolar e não deixe de participar:

Praça Afonso Arinos (concentração 9h): Os trabalhadores em educação da rede municipal farão assembleia enquanto os movimentos sociais ligados à CSP-Conlutas concentram para uma grande manifestação em direção à Praça Sete.

Praça da Estação (concentração 9h): As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, CUT, CTB e sindicatos filiados concentrarão para marcha em direção à Praça Sete. Os metroviários, educadores da rede estadual, petroleiros e eletricitários em greve concentram aqui.

Movimento Popular: As ocupações e movimentos populares ligados ao Luta Popular, MLB e Brigadas Populares serão mobilizados para participar.

Movimento Estudantil: Os estudantes secundaristas e universitários estarão em peso na manifestação convocados pela ANEL, UNE, UBES, AMES-BH e outras entidades.

Além disso, várias categorias farão Greves e paralisações. Confira:

Educação: Estarão em greve amanhã os trabalhadores em educação (Sind-REDE e SINDUTE) e diversas escolas particulares (Loyola, Santo Agostinho e Santo Antônio confirmaram paralisação). Os servidores da UFMG e CEFET também irão paralisar. A PUC-MG estará em greve.

Metroviários: A categoria paralisa o dia inteiro. Não rodará trens em nenhum horário.

Petroleiros: Confirmada greve na refinaria nos turnos da manhã e da tarde.

Correios: A categoria aderiu à greve nacional.

Eletricitários: Diversas assembleias foram realizadas pelo Estado de Minas indicando paralisação para o dia 15.

Servidores Municipais (Sindbel): Paralisarão no dia 15.

Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem: sindicato promete fazer mobilização na parte da manhã.

Saúde Pública: O sindicato está indicando paralisação e participação na manifestação.

Se a sua categoria deliberar pela greve nos atualize. O dia 15 de março será um grande dia em Belo Horizonte para colocar os trabalhadores e o povo em ação contra a Reforma da Previdência de Temer.