Pular para o conteúdo
BRASIL

Votação do projeto de privatização da Cedae acontece neste momento, na Alerj

Da Redação

Votação do projeto de lei (2.345/17) que prevê a venda da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) acontece na manhã desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A sessão iniciou às 11h. Ao todo, 211 emendas foram apresentadas.

A venda da companhia faz parte do chamado Plano de Maldades do governo do estado em conjunto com o Governo Federal. Temer, presidente ilegítimo e Pezão, com mandato sendo julgado pela justiça, após cassação por parte do TRE-RJ, tentam justificar a medida como necessária para solucionar a crise financeira. No entanto, querem aproveitar o momento de crise para entregar uma empresa pública e lucrativa à iniciativa privada.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, também do PMDB, a votação do tema pode se estender também para terça-feira (21), quarta (22) e quinta (23). No entanto, as emendas só devem ser discutidas após a votação da venda da companhia.

Para ser aprovado o projeto de lei, é necessária maioria simples dos 70 deputados, metade mais um voto.

Saiba Mais

http://esquerdaonline.com.br.br/2017/02/08/privatizacao-da-cedae-ameaca-social-ambiental-e-ao-direito-a-cidade-no-rio-de-janeiro/

Acompanhe a sessão ao vivo