Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Comitê impulsiona luta contra reforma da Previdência, em Jacareí, SP

Da Redação em Jacareí, SP

Para impulsionar a luta contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), os trabalhadores de Jacareí lançam nesta sexta-feira (17), o Comitê em Defesa da Previdência, que reúne sindicatos, movimentos sociais, militantes de organizações políticas e ativistas da cidade.

O lançamento será marcado por uma palestra, às 19h, na Câmara Municipal, com a presença do professor de economia da Unicamp Plínio de Arruda Sampaio Júnior, e da servidora do INSS e diretora da Fenasps (Federação Nacional dos Trabalhadores da Previdência Social), Rita de Cássia Pinto.

O Comitê é aberto e, até o momento, conta com a participação de movimentos como MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), CMP (Centro de Movimentos Populares), sindicatos de várias categorias, como Alimentação de São José dos Campos e Região, Servidores Municipais de Jacareí, Trabalhadores do Serviço de Água e Esgoto, Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Vidreiros, Admap (Associação de Aposentados), Associação de Moradores, além de militantes do #MAIS, PSOL, PSTU, PT e independentes. A ideia é reunir todos os que estejam dispostos a lutar contra a reforma.

A construção de comitês como este, que unem a esquerda na luta, é um importante passo diante da gravidade do ataque da reforma da Previdência. É preciso fortalecer iniciativas deste tipo e unir cada vez mais a esquerda que está disposta a lutar contra o governo golpista de Michel Temer e a retirada de direitos.

O próximo desafio é construir na cidade as mobilizações do dia 8 de março, quando as trabalhadoras deverão ir às ruas contra a reforma, e 15 de março, dia de luta unificado entre as centrais sindicais contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Foto: Mark Hillary/ Flickr/ CC