Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Previdência Social é tema de Seminário Nacional da CSP-Conlutas

Evento contará com a participação de intelectuais, lideranças políticas, sindicalistas e ativistas de movimentos sociais

No próximo sábado, 4, no Novotel Jaraguá em São Paulo, acontecerá o Seminário Nacional Contra a Reforma da Previdência, promovido pela CSP-Conlutas. Serão duas mesas dedicadas ao debate, com a participação de nomes de referência sobre o assunto que trarão à tona todos os aspectos que envolvem a proposta e também a situação política atual.

O tema da mesa de abertura será “A Seguridade Social é um direito; A dívida pública é um saque. Diga não à Reforma da Previdência!” e contará com a participação de Maria Lúcia Fattorelli, auditora fiscal e coordenadora da organização brasileira Auditoria Cidadã da Dívida; Sara Granemann, professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Vilson Antonio Romero, presidente do Conselho Executivo da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Na parte da tarde, a abordagem da mesa será “Unidade de ação para barrar a Reforma da Previdência!”. Como expositores estão Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Chico Couto de Noronha Pessoa, Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB Brasil, Erika Andreassy, do MML (Movimento Mulheres em Luta), Jorge Luiz Souto Maior, jurista e professor de Direito do Trabalho Brasileiro na USP (Universidade São Paulo), Roberto Parahyba de Arruda Pinto, presidente da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) e  Warley Martins, presidente da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas).

Paulo Barela, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, explica o motivo da realização do Seminário: “A Reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer, vai dificultar imensamente as aposentadorias e pensões e impossibilitar esse benefício a setores mais pauperizados da sociedade. Precisamos explicar para os trabalhadores e as trabahadoras as conseqüências nocivas dessa reforma e preparar um processo de mobilização, envolvendo os movimentos populares, estudantis e as entidades sindicais. Isso é urgente e mais que necessário. O seminário é uma atividade que faz parte da campanha da CSP-Conlutas para barrar mais esse ataque do governo e das elites em nosso país”, afirmou.

A CSP-Conlutas defende a realização urgente de uma Greve Geral convocada por todas as Centrais sindicais para essa barrar a reforma.

Sobre a Campanha

A CSP-Conlutas iniciou uma ampla Campanha contra a Reforma da Previdência.

No Seminário será lançada uma cartilha, vídeo e outros materiais como cartazes e adesivos para serem utilizados nos mais diversos locais de trabalho e estudo. Peças direcionadas para as redes sociais também foram desenvolvidas, como virais e capa para Facebook com o tema da campanha.

Evento no Facebook

Serviço

Local do SeminárioNovotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – São Paulo/SP

Data: 04 de fevereiro (sábado)

Horário: 9:00 – 18:00