Pular para o conteúdo
BRASIL

Guilherme Boulos é solto após forte pressão dos movimentos sociais

Da Redação

Há pouco foi libertado na 49º DP em São Paulo, Guiherme Boulos, líder do MTST. Ele foi preso hoje pela manhã durante a reintegração de posse na ocupação Colonial, em São Mateus, zona leste da cidade.

Diversas organizações políticas e ativistas estiveram presentes para prestar solidariedade e exigir a libertação de Boulos. Logo pela manhã forte aparato policial foi ao local ocupado por cerca de 700 famílias, três mil pessoas, para cumprir a reintegração de forma truculenta.

O ministério Público entrou semana passada com pedido de suspensão da reintegração, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo negou.

Guilherme foi preso sob a alegação de desobediência civil, os policiais alegaram que sua prisão estava baseada em vídeos gravados durante os atos do Fora Temer no ano passado, em que o movimento caminhou até a casa do presidente.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo alegou, em nota, que Boulos haveria soltado rojões em policiais, no entanto o B.O. que registrou a prisão não cita esse fato. Sua prisão é política e faz parte da crescente criminalização dos movimentos sociais.

Lutar não é crime! Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!