Pular para o conteúdo
BRASIL

A Luta pelo Transporte em Carapicuíba

Por: PSOL Carapicuíba, São Paulo, SP

Começou 2017. E no cenário atual de ataques aos direitos básicos em que vivemos, o ano já começou com lutas, como não poderia ser diferente. Como reflexo do aumento abusivo das passagens de ônibus na região metropolitana de São Paulo, diversos atos estão sendo convocados.

Em Carapicuíba não foi diferente e nesta terça (03) a frente de Lutas Populares de Carapicuíba, convoca a partir do ato chamado por movimentos sociais, partidos políticos e cidadãos para que reivindiquem a revogação imediata do aumento da tarifa de ônibus da cidade.

A primeira manifestação, que permaneceu no terminal do centro da cidade, teve adesão da população através de centenas de assinaturas na petição contra o aumento da tarifa. Além disso, já está marcado para a próxima quarta (11) mais um ato pela revogação do aumento.

Chamamos todas e todos carapicuibanos a participarem dessa manifestação e assinarem o abaixo-assinado para que esse primeiro passo do movimento seja vitorioso. Pois o poder emana dos trabalhadores e da população explorada e oprimida.

A revogação do aumento já foi conquistada em Jandira e nas outras cidades do entorno, como Osasco e Barueri, locais onde também ocorrem mobilizações contra a tarifa.

Nós, do PSOL de Carapicuíba, entendemos que essa luta inicial pela revogação do aumento da tarifa é apenas o começo de uma grande luta em defesa dos nossos direitos mais básicos, como o próprio transporte público.

Carapicuíba mesmo antes desse aumento abusivo já tinha uma das tarifas mais caras do Brasil, considerando o quilômetro rodado pelas poucas linhas de ônibus e a frota insuficiente das duas únicas empresas existentes na cidade. Sendo a família do prefeito eleito Marcos Neves (PV) sócia de uma delas.

A nossa luta deve ser pela revogação imediata dos R$4,20, mas rumo a um projeto popular na qual o Passe Livre seja conquistado.

Só a luta muda a vida! Compareçam ao ato dessa terça: III Ato Contra O Aumento Da Passagem Em Carapicuíba. 4,20 NÃO

#RevogaMarcosNeves

Foto: Lutas Populares de Carapicuíba