Pular para o conteúdo

Nota da Batalha da Matrix

Da redação

A Batalha da Matrix de São Bernardo do Campo (SP), uma das maiores batalhas de MC’s do país, já enfrentou diversas vezes a repressão dos governos que utilizavam a PM e a GCM para lançar bombas de gás e atirar balas de borracha contra o evento. Mas a juventude da periferia que frequenta o evento sempre resistiu e já são quase 4 anos de existência.

A prefeitura de Luiz Marinho, do PT, tentou acabar com o evento, tendo falhado nisso. Agora, com a mudança da prefeitura para Orlando Morando do PSDB a repressão pode voltar com força. Confira na íntegra a nota da organização da batalha:

Alguns agentes da GCM e PM de São Bernardo do Campo ao abordar frequentadores da batalha tem espalhado o argumento de que nossos dias estão chegando ao fim devido à troca de governo. Pedimos o compartilhamento desse post pra atravessar o nosso público e chegar em quem não gosta de nós a seguinte mensagem:

O que a gente faz é o legítimo hip-hop de rua, a invasão da cultura de periferia no centro, o sucesso da batalha se deve somente pela identificação da massa com o hip-hop, o rap e o freestyle. Os problemas sociais que a massa traz junto são problemas que também existem no seu trabalho, na sua rua e na sua casa. Porque são problemas SOCIAIS.

Nossa cara é gerar cultura pra minimizar os danos e doenças que existem na sociedade do século 21, tanto nas classes sociais mais privilegiadas quanto na classe pobre. Todas as classes sociais vão pra batalha, porém a epidema social é enorme, tão grande que mesmo ela acontecendo ao nosso redor, a gente não cura só por estar ali.

Mas quem vocês querem enganar?!
Vocês tem o uso de drogas como principal argumento contra nós, dizendo que a gente não consegue controlar o uso na praça.
Vocês também não controlam o uso de drogas nas suas próprias famílias.

Vocês também não equilibram a desigualdade social que cruzam na rua todos os dias. Não interferem para a mudança. E ainda ignoram que ela existe.

E ainda esperam que algum engravatado rico, articulado com empresas que movimentam a corrupção do sistema político mais falho do mundo mude essa situação. Não se enganem.
Respeitem quem toma atitudes de mudança. Conheça nossos trabalhos sociais e procurem nossa história.

Nosso espaço foi conquistado, não existe governo que interfira no poder do povo.

A troca de um governo “de esquerda” para um de direita em SBC não interfere em nada na nossa disposição e luta.

É pelos muleque começando no rap.
É pelo público que gosta de escutar as rimas.
É pela pessoa que se envolve pela primeira vez com o hip-hop.

Aproveitamos para lembrá-los que o poder da nossa cidade foi passado para Orlando Morando, antigo deputado estadual, que tem envolvimento em grandes doações de dinheiro vindo de fontes duvidosas, como a OAS, grande empresa do ramo da construção e um dos alvos principais na Operação Lava-Jato.

Uma dessas doações também acabou no bolso de Alex Manente, o outro candidato à prefeitura de SBC.

Confira aqui o nome dos dois políticos sendo citados em doações suspeitas junto à nomes como Paulo Maluf:

Que venham as bombas de 2017, assim como vieram desde o começo da nossa história.
A Batalha da Matrix não acaba antes do fim do mundo.

Sociedade Alternativa de Campom