Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Polícia impede protesto de petroleiros no Centro do Rio

Em campanha salarial, integrantes do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro foram retirados da portaria da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, no Centro do Rio, por policiais.

Por: Agência Petroleira de Notícias – APN

Na manhã desta quarta-feira (30), durante a realização de um protesto na porta da sede da Transpetro, Centro do Rio Janeiro, petroleiros integrantes do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) foram impedidos de realizar um ato contra  o desmonte do sistema Petrobrás após uma abordagem da Polícia Militar.

Cerca de seis PMs comandados pelo oficial major Castro, do 5º Batalhão da Praça da Harmonia, Região Portuária do Rio, retiraram à força faixas que denunciavam o processo de privatização e fatiamento da Petrobrás.

Ainda, durante a confusão, o oficial comandante da ação tentou impedir o trabalho do repórter fotográfico do Sindipetro-RJ ao ameaçá-lo com apreensão de seu equipamento quando o profissional registrava a abordagem policial.“Saiam da entrada do prédio ou ordeno a prisão de vocês. Eu conheço vocês sindicalistas, fazem essa encenação para colocar a população contra a PM.” – disse de forma coercitiva.

Assim, mais uma vez fica evidente que o Brasil tornou-se um estado policialesco e de exceção, que não permite o exercício da prática democrática do protesto e da atuação sindical.

Publicação original no site da APN