Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

O movimento ‘Desocupa IFSC’ e a tragédia das novas Galinhas Verdes

Por: Vitor Rollin Prudêncio, de Florianópolis, SC

Não satisfeitos com as fracassadas tentativas na UFRGS, o MBL em Florianópolis se esforça novamente para desocupar o Instituto Federal de Santa Catarina. Na última sexta feira (11), dia de mobilização nacional, o grupo político de tendências neoliberais organizou um ato com sete pessoas para tentar desocupar o IFSC. Depois do fracasso de sua ação política, organizou o segundo ato nesta quarta-feira (16). O ato contou com aproximadamente o mesmo número de pessoas.

O oportunismo e a inconsequência foram marca registrada dos dois atos. Mesmo em ampla desvantagem numérica, o pequeno grupo de direitosos forçou o enfrentamento físico tentando criar um fato político contra a esquerda e a ocupação. Felizmente, os e as defensoras da ocupação não caíram nesta baixa provocação.

Este fato, longe de nos deixar feliz, deve nos preocupar. É inegável o crescimento das ideologias de direita inclusive nos filhos e filhas da classe trabalhadora. O IFSC sempre foi vanguarda na luta e agora tem como presidente de seu grêmio um membro do MBL e entusiasta do movimento pela desocupação. Mesmo em desvantagem numérica, o fato da ultra direita se sentir à vontade para voltar às ruas para se mobilizar contra as mobilizações populares já é preocupante.

Precisamos de uma nova Revoada!

Marcado como:
ocupação / ufsc