Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Pró-reitor da UFSC agride estudantes em ocupação

Por: Sarah Arnold, 19 anos, estudante de Ciências Sociais da UFSC

Na tarde desta quarta-feira (16), durante a segunda assembleia da Ocupação do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), o Pró-Reitor, professor e ex-diretor do CCE da UFSC, Felício W. Margotti, agrediu estudantes em uma tentativa autoritária de entrar no prédio, sem respeitar a segurança da ocupação e recusando-se a dialogar.

Felício é conhecido por suas atitudes antidemocráticas, autoritárias e por não dialogar com o movimento estudantil. A postura tomada por ele na tarde de ontem é criminosa e por isso exigimos a exoneração de Felício, baseados na Lei 8112/90, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis […] na qual consta:

Art. 132. A demissão será aplicada nos seguintes casos:

VII – ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de outrem.

No vídeo, fica evidente e inquestionável o ataque do professor contra os estudantes, que o detém e pedem para que saia do prédio.

Exigimos também um posicionamento da reitoria e de todas as direções de centro da UFSC sobre o ocorrido. Estas instâncias devem nos garantir que mais nenhum estudante será agredido por exercer seu direito de legítimo de paralisar e ocupar a universidade.

Expugnação para Felício Margotti, já.

Foto: página Ocupa CCE