Governo do PMDB endurece com ‘pacote de maldades’ e servidores protestam, no Rio

Por: Cintia Teixeira, do Rio de Janeiro, RJ

Nesta quarta-feira (16), às 10h, servidores do estado do Rio de Janeiro realizarão uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado. Trabalhadores da educação, da saúde, da segurança pública, entre outras categorias, lutam contra o chamado ‘Pacote de Maldades’ anunciado pelo governo do estado de Pezão e Dornelles.

As medidas atingem servidores ativos, inativos e pensionistas que estão com salários parcelados, não podendo honrar com pagamento de suas contas, como assistência aos cuidados de saúde e alimentos para a família. Enquanto isso, o governo segue com uma política de isenções fiscais às grandes empresas e de execução de obras, gastando milhões, como com o cercamento do ‘Castelo’ dos parlamentares corruptos da Alerj. A casa foi rodeada por grades para impedir qualquer tipo de manifestação e, com isso, poderem votar o pacote de maldades com requintes de crueldade.

Não vamos aceitar reduzir nossos salários enquanto os dos políticos seguem em dia e altos. Não vamos aceitar extinguir o Iaserj, pois esse mesmo governo demoliu 400 leitos, retirando pacientes internados de madrugada, levando a óbitos vários. Não vamos aceitar acabar com o aluguel social e com os restaurantes populares.

É fundamental fazer um chamado ao conjunto da segurança pública para que aponte as armas para a Alerj e não para os trabalhadores que lá vão estar nesta quarta, diferente do que aconteceu na última manifestação da categoria. Lutamos pelo arquivamento do pacote de maldades, pelo impeachment do Pezão e para que o povo não pague por essa crise.

A classe trabalhadora tem que ser protagonista. Alertamos que qualquer atentado ao movimento, o governo do PMDB será responsabilizado. Vamos ocupar as ruas no dia 16 e juntos mudar o rumo dessa história.