Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Ato em frente ao Ministério da Educação se soma ao dia nacional de mobilizações

Por: Ademar Lourenço, de Brasília

Estudantes, servidores e professores fizeram um ato hoje em frente ao Ministério da Educação em Brasília contra a PEC 55 e os ataques do governo Temer. A manifestação é parte do dia nacional de lutas realizado em todo o país.

Estudantes da UnB que participam das ocupações nos campus do Plano Piloto e Planaltina, estudantes secundaristas e servidores participaram do ato. “Não vai ter arrego, se eles [polícia] desocuparem vamos ocupar mais ainda” disse Jadson, estudante da UnB de Planaltina e militante do MAIS.

Brasília teve várias escolas ocupadas no último mês, mas a polícia reprimiu o movimento usando inclusive táticas de tortura, como corte de água e luz. Apesar disto, o movimento persiste.

Depois do ato no Ministério da Educação, os estudantes e servidores ocuparam a Esplanada dos Ministérios e foram para a rodoviária dialogar com a população. Rodoviários também participaram do dia de mobilização e paralisaram das 7:00 até às 9:00

A Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep) e a Federação dos servidores da universidade federais (Fasubra) e do Sindicato do Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) estiveram presentes.