Pular para o conteúdo
MOVIMENTO

Wagner Moura classifica ação contra MST de ‘covarde e típica de estado de exceção’

Da Redação

Em referência à ação da polícia contra o Movimento dos Trabalhadores sem Terra, na manhã desta sexta-feira (4), o ator Wagner Moura gravou um vídeo onde repudia a ação e a denomina como “demonstração covarde, de truculência, típica de movimento de exceção”. Moura ainda classifica a atuação como “invasão” à Escola de Formação Florestan Fernandes. “Registro o meu depoimento de absoluto repúdio”, finaliza o ator, no vídeo.

Entenda
Cerca de dez viaturas das polícias civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), na manhã desta sexta-feira (04). A instituição de ensino, ligada ao Movimento dos Sem Terra (MST), localizada em Guararema (SP), é reconhecida pela formação de jovens e trabalhadores do campo e da cidade.

A invasão da Escola Florestan Fernandes deriva das ações deflagradas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo no dia de hoje. A Polícia Civil executa mandados de prisão contra militantes do MST. Segundo acusação os membros do movimento formariam uma “organização criminosa” responsável por roubos, invasão de propriedade, incêndio criminoso, milícia privada,

O Esquerda Online, assim como Wagner Moura, também repudia completamente a investida contra o MST. Nesta sexta-feira (4), logo após a notícia das prisões e invasões, lançamos nosso editorial Inaceitável: invasão policial e prisões contra o MST dedicado ao tema.

Saiba Mais
A República de Curitiba chega ao MST

Nota divulgada pelo MST

Marcado como:
mst / ocupação / polícia