Pular para o conteúdo
CULTURA

Documentário ficção sobre ocupação de escolas estreia em São Paulo

O lançamento de ‘Mexeu com Satanás’ será no dia 27 de outubro

Logo no início das primeiras ocupações das escolas estaduais, em 2015, reuniu-se um coletivo de jovens estudantes de audiovisual para, utilizando as ferramentas que tinham em mãos, registrar o movimento dos secundaristas e tentar apresentar um contraponto ao que a mídia relatava sobre os acontecimentos.

Com o fim das ocupações, ficou sobre posse desse coletivo uma grande quantidade de registros não só audiovisuais, mas também na memória de quem participou, da maior demonstração do poder revolucionário das massas dos últimos tempos no Brasil.

Então surge a ideia de ‘Mexeu com Satanás’, uma obra audiovisual que reúne um pouco do registro dos acontecimentos desse período, adaptado de forma lúdico e didática, para proporcionar a continuidade da discussão iniciada pelos secundas, levando-a tanto para ambientes que estiveram próximos ao que ocorreu, como também para quem não teve acesso e, inclusive, a quem se posicionou contra as ocupações.

Viemos convidar a todos para assistir a estreia que está marcada para a quinta-feira (27), na casa do Povo, lembrando e que a intenção é a disponibilização do material para ser exibido em outros ambientes.

Lançamento ‘Acabou a Paz mexeu com os estudantes? Mexeu com Satanás’!
27 de outubro, quinta-feira, às 19h, na Casa do Povo
Endereço: Rua três Rios, 252, Bom Retiro São Paulo (próximo ao metrô Tiradentes)

Página do documentário no Facebook
Evento da estreia