Crise mundial é discutida em reunião nacional da CSP-Conlutas

Por: Gibran Jordão, de São Paulo (SP)

Dirigentes sindicais e ativistas estão participando nesse final de semana da reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas, em São Paulo. Na manhã de sexta-feira (19), o tema discutido foi conjuntura internacional, com a presença dos representantes do Instituto Latino Americano e Caribenho (Ilaese) João Ricardo e da corrente LSR do Psol Andre Ferrari.

Entre os participantes, os ativistas do MAIS destacaram, durante as intervenções, a gravidade da crise econômica mundial, com os pontos mais graves a situação de horror dos refugiados Sírios, a destruição do estado de bem estar social na Europa e as crises dos governos reformistas na América Latina. Ainda, destacaram a necessidade de combater toda opressão machista, racista, LGBTfóbica e xenofóbica, expressões degeneradas da sociedade capitalista que se aprofundam com a crise.

Para os representantes do MAIS, a central sindical e popular poderá cumprir dois papeis centrais no próximo período. Construir uma ampla unidade de ação para lutar contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e os ataques e debater uma saída revolucionária para a crise nos marcos de um programa de transição ao socialismo, são alguns dos desafios.

Veja galeria de fotos da reunião: